sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Depois de algum tempo ausente, resolvi atualizar o Talas de Bambu!

       Ontém estive em Maceió e tive a felicidade de rever pessoas muito especiais pra mim. Depois de dois anos e meio de ausência física, pude perceber que aquilo que nos une, seja lá o que for, é infinitamente mais forte do que o toque frio e voraz do tempo. É para essas pessoas que dedico o post de hoje!





TRANSFORMADORES DE ALMAS



É tarefa difícil escrever ou desejar algo para alguém que amamos e/ou admiramos sem cair na rotina de nos tornarmos repetitivos e acabarmos escrevendo tudo aquilo que já falamos ou enveredarmos pelos caminhos das frases feitas, que apesar de bonitas e emocionantes, não são palavras exclusivas para pessoas tão especiais.

Ter um amigo verdadeiro é dádiva divina. A palavra amigo é mágica, em apenas um segundo ela pode modificar todo um sentimento de tristeza e transformar almas. Se me pedissem pra definir esta palavra, a definiria exatamente desta maneira: transformadora de almas. E é justamente por ter esta função tão nobre e tão avassaladora, que julgo não ser tão simples escrever para amigos.

O importante é saber e ter a consciência de que, às vezes, gestos valem mais que palavras. Que para pessoas que se encontram em perfeita sintonia, um simples olhar pode ser decifrado de forma tão intensa que é capaz de desencadear uma incontrolável gargalhada ou apunhalar um coração, resultando num afluente de lágrimas infindáveis.

Os gestos são reflexos da alma. Um simples sorriso pode salvar a vida de um ser humano sem esperanças, um abraço sincero pode amenizar a dor mais profunda de um ser. Um beijo no rosto é capaz de amolecer um coração de pedra, e se o beijo for na boca, aí nem eu sei o que ele é capaz de fazer.

A alma é o baú sagrado dos sentimentos; todos ficam lá, escondidinhos, lado a lado: O amor e o ódio, a tristeza e a felicidade, a bondade e a maldade... Todos saem do mesmo lugar, todos são libertos do baú sagrado em momentos específicos de nossas vidas.

A função do amigo - do transformador de almas - é justamente liberar os bons sentimentos e modificar os maus, fazendo com que os bons momentos de nossas vidas sejam perpetuados infinitamente.

O interessante é que o amigo, muitas vezes, necessita do seu próprio transformador de almas, e é aí que nos transformamos em um. Todos somos transformados e transformadores ao mesmo tempo, e esse é o segredo da verdadeira amizade: duas pessoas que dividem sentimentos e exteriorizam os mesmos de forma tão mágica que se tornam um.

Ter ouvidos para ouvir e ter “boca para escutar”, e num momento de guerra, um aperto de mãos, cruzando-se como se fossem dádivas, faz todo cenário mudar.

Um sonho, um abraço, um sorriso, um afago, um amasso... Coisas da alma, estágios do coração, sem explicação, sem preço, sem momento e sem razão de ser.

São gestos. Apenas simples gestos. Mas que traduzem todos os sentimentos de almas imaculadas; almas que se aproximaram pelas mãos do destino e que protagonizam histórias de uma vida. Almas que se entendem, que se completam, que curam feridas e que libertam emoções aprisionadas pelas cadeias da vida. Almas que sabem o sentido verdadeiro de se ter um amigo do peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botem a boca no trombone!!!